Heavy Metal Thunder Mouse

 “Nós queremos ser livres! Nós queremos ser livres para fazer o que quisermos.
Nós queremos ser livres para pilotar. Nós queremos ser livres para pilotar nossos veículos
sem sermos incomodados pelos Humanos! …E, nós queremos nos divertir.
E é isso que nós faremos. Nós vamos nos divertir.”
— Os Anjos Selvagens (1966)

Heavy Metal Thunder Mouse é um RPG de mesa onde você e seus amigos podem se aventurar em personificar seus próprios ratos, fundar seus próprios clubes ou adentrar nos já existentes, e cair na estrada! O cenário deste livro é o mundo real, o mundo dos humanos e de coisas de tamanho humano: seus ratos irão ligar suas motocicletas e lidar como os “assuntos de clube” aonde quer que estes os levem. Seres humanos, máquinas, gatos e outros animais são uma ameaça constante, assim como gangues rivais e outros traiçoeiros elementos do submundo. As histórias não precisam parar por aqui! Você pode decidir vivenciar suas histórias em um mundo de tamanho dos ratos, em algum momento do passado, ou até mesmo no espaço!

Heavy Metal Thunder Mouse usa as regras Fate para contar as histórias da vida destes ratos na cidade, e seus clubes de motoqueiros. É um RPG que funciona bem para um grupo de 2-5 jogadores (e mais o mestre). É também adequado para encontros não tão constantes, cada sessão durando entre 3-4 horas. São campanhas épicas!

Seu universo será ambientalizado na cidade ficcional de Thunder City, nos Estados Unidos. Uma cidade moderna, com construções altas, metrôs, taxis, humanos transitando e rotas infinitas de becos e túneis. Para criaturas tão pequenas que vivem em um lugar que não pertence a elas, estas histórias vão ser cheias das aventuras de suas vidas: e problemáticas, dentro e fora do círculo das gangues. Sua gangue será heroica e fazer o bem, assaltando queijos de refrigeradores sem vigias e repassando para viúvas necessitadas, ou será uma gangue composta de ladrões e valentões que exploram os mais fracos? Seus ratos, seus clubes e suas gangues pertencem a você e aos seus colegas de mesa!

Thunder City e as gangues

Thunder City é o lar dos únicos ratos que desenvolveram inteligência para entender como motores funcionam. Desde então, eles se organizaram em clubes e passaram a se envolver em problemas, provenientes de conflitos de território ou dominância sobre queijos.

  • The Spanner Murine Motorcycle Club(Clube de Motoqueiros A Chave Murina): Os melhores mecânicos e a também a gangue mais arrogante da cidade. São pequenos esnobes, mas eles podem te apoiar. Ou é o que eles dizem…
  • The Asphalt Avengers(Os Vingadores do Asfalto): se a velocidade tivesse um fã clube, com certeza seria o clube destes ratos ensandecidos. Suas vidas inteiras são baseadas em planejar o seu próximo triunfo, e nada mais. É alta velocidade sob rodas!
  • The Bardlings(Os Bardlings): Nem todos os clubes se importam com territórios e “assuntos de clube”; alguns simplesmente almejam poder se libertar de uma vida de rato comum, povoada de assaltos e armazenamento de comida. Então, os Bardlings são exatamente isso, libertaram-se de obrigações ordinárias para tocar suas guitarras e dedilhar seus bongos nos telhados das casas, abaixo da lua azul.
  • Ainda: Ocho Necro, The Wailing Sisters, e muito mais!

Além dos ratos, ainda existem gatos territorialistas, esquilos valentões,  caranguejos cascudos, Old Jerry (o pastor alemão que monta guarda nas docas mais importantes), e uma cidade inteira populada por bichos prontos para adicionar mais aventuras às suas histórias. Com todas estas engrenagens em movimento, não há escolha senão a diversão e desventuras de uma vida de motoqueiros!

As Regras Fate

 Mecanicamente, Heavy Metal Thunder Mouse se utiliza das regras do sistema Fate Core. Os dados ainda são a chave aqui, mas a ficha de personagens foi modificada para ficar mais parecida com um playbook do jogo Powered By The Apocalypse. Adicionalmente, as regras das Facções (por Mark Diaz Truman) foram adaptadas para adequação nas configurações murinas, e aplicadas para pequenos clubes de motoqueiros. O resultado é um jogo totalmente familiar aos adeptos do Fate, mas com algumas alterações com cheirinho de novas!

Mesmo se você não for um jogador, mas um fã de The Mouse & The Motorcycle e outros clássicos tematizados com ratos, este vai ser um livro extremamente proveitoso para ter em sua coleção!

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar